Información diversa sobre Chevrolet para el Mercosur

Habla de tus experiencias, de curiosidades o de lo que te apetezca acerca del mundo del motor.
Avatar de Usuario
Mondeo
Mensajes: 3050
Registrado: 04 Sep 2005, 18:55

Información diversa sobre Chevrolet para el Mercosur

Mensaje por Mondeo » 19 May 2010, 00:18

A General anda amadurecendo a ideia de desenvolver um pequeno SUV para brigar com o Ford EcoSport. Entretanto, ainda não se sabe em qual planta nem qual plataforma. O certo é que não será na plataforma da família Viva que ficará somente como hatch Agile e picape derivada do Agile mostrada aqui em projeção. O SUV provavelmente fará parte de mais um projeto global do fabricante.

Agora diferentemente do que se imaginava o Opel Corsa D em testes aqui no Brasil não dará origem ao substituto do Astra. E, sim a um sedã que fará parte de mais um modelo global da marca, esses projetos globais são batizados pelo fabricante de  Global Small Vehicle (GSV), o modelo será um  sedã nos moldes do Renault Logan. Porém, virá com um belo design e novo estilo no interior, o modelo irá substituir o atual Corsa Sedan. Além do sedã a plataforma dará origem a uma minivan que segue em testes e que por enquanto é chamada internamente de PM7, conforme antecipado pelo Autos Segredos. Os dois modelos usarão a plataforma do Opel Corsa D, isso explica o fato do modelo andar com um enxerto na coluna B.

ONIX Já o Celta não sairá de linha com a chegada da família Onix e sim receber um face lift. A surpresa é que o hatch do projeto Onix não deverá seguir o visual do novo Spark. O fabricante ainda trabalha na atualização dos motores 1.0 e 1.4 atuais, sendo que o projeto do novo motor é chamado de GV4 e fará sua estreia na família Onix. Porém o modelo do projeto Onix usará o propulsor 1.4 com opcão de câmbio automático.

CRUZE O modelo virá ao Brasil nas carrocerias sedã  e na inédita versão hatch e serão montados em regime de CKD na planta de São Caetano do Sul (SP). Os motores usados no Cruze fazem parte  os propulsores da Família 1, porém, com atualizações. Com a chegada do Cruze hatch e sedã quem sai de cena em definitivo é o Astra. Com isso o Cruze ficaria numa faixa de preço na qual hoje estão Vectra e Vectra GT e estes dois teriam redução de preço para ficarem no lugar do Astra, sendo que  o Vectra continuaria em produção por mais um tempo.

Autos Segredos



Responder